Passo a passo de como limpar fogão

Ainda que você possa limpar muitas vezes semanais, seu fogão e forno podem estar com aquela imundície que resta de cada refeição que você prepara. As domésticas mais cuidadosas podem ficar incomodadas com a função aparentemente inexaurível de deixar o fogão limpo, mesmo com um esforço cotidiano. Molho espalhado ou óleo que pinga de uma frigideira e inclusive o achocolatado que transborda da panela é capaz de representar uma bagunça difícil de limpar.
Ainda que em algumas ocasiões a higienização total do fogão seja capaz de significar algo difícil, não existe necessidade de utilizar produtos químicos agressivos a fim de proporcionar a limpeza do fogão. Efetivamente, esses produtos podem danificar as superfícies ou estragar a superfície definitivamente. Inúmeras pessoas, agora, estão adotando estratégias mais convencionais para limpar seu fogão.
Saiba determinados métodos fáceis para tornar suas superfícies de cozimento reluzentes de novo sem fazer muito esforço. Antes de iniciar, pesquise o manual do proprietário que vem seu fogão.

Amônia para as trempes do fogão

passo-a-passo-de-como-limpar-fogao A amônia não é adequado para limpar tudo, entretanto não existe nada melhor para sujeiras, resultados de cozidos que grudam nas trempes do fogão. Ao usar a amônia o trabalho diminui, basta colocar as trempes em uma sacola, pôr amônia e vedar bem. Deixe durante uma noite. No dia seguinte, enxágue e veja como elas brilharão.

Água oxigenada e bicarbonato de sódio

Poucos produtos de higienização têm a mesma eficiência que esta dupla. Escove e descarte quaisquer resíduos que restaram em seu fogão borrifando a superfície com bicabornato de sódio e, depois, esfregando com a água oxigenada. Saiba como, ao esfregar a impureza que ficou grudada após fazer o cozido, se desprende. Depois, basta lavar superficialmente, enxugar e pronto, a impureza não irá estar mais lá.

Água fervendo remove impureza do fogão

Caso você não tenha produtos sobrando em casa, todavia precisa higienizar seu fogão rapidamente, tente água fervente. Bote mansamente e cuidadosamente a água quente por cima da superfície imunda. Caso você deixe até esfriar, a impureza agarrada meramente vai soltar. Caso necessário, esfregue regiões complicadas com um pouco de sabão em uma bucha. Esta é uma alternativa simples e ambientalmente certa uma vez que usa substâncias inteiramente naturais e sem químicos.

Sal e Bicarbonato de Sódio

passo-a-passo-de-como-limpar-fogao Combine uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de sal. Logo em seguida, acresça uma colher de sopa d’água e misture até se tornar uma pasta. Mergulhe um tecido na combinação e remova a impureza.

Vinagre branco

O vinagre branco é o limpador definitivo. É empregado para limpar as portas de vidro dos fornos, retirando manchas e sujeiras. Misture somente uma parte do vinagre branco com duas porções d’água em um jarro de spray. Posteriormente, pulverize a solução e higienize com um pano. A acidez do vinagre auxilia a retirar inteiramente a imundície. Você pode usar esta mistura para limpeza diária e desinfetação de sua cozinha.

Bicarbonato de sódio e limão

passo-a-passo-de-como-limpar-fogao Os limões têm características naturais e o bicarbonato de sódio tem características antibacterianas. O bicarbonato de sódio tem partículas demasiadamente finas que colaboram a remover manchas de comida. Basta polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio em um forno com porta de vidro. Posteriormente, esfregue a área empregando um pedaço de limão. Limpe a região com um tecido úmido para eliminar quaisquer restos das partículas de bicarbonato de sódio e polpa de limão.

Sabão e Bicarbonato de Sódio

Mescle partes semelhantes de sabão e bicarbonato de sódio em uma tigela pequena. Misture-os até criar uma textura equivalente a uma massa, com uma consistência ligeiramente espumante. Posteriormente, aplique a mescla às panelas sujas de alimentos. Esfregue as panelas para soltar a impureza. Ponha as panelas em sacos e feche por cerca de 60m, em seguida retire as panelas dos sacos e acabe com a limpeza.

Limpador de forno comercial

O limpador de forno é muito bom para limpar fornos a gás. Ponha as peças destacáveis em um jornal, em uma área bem arejada e borrife com o limpador de forno comercial. Deixe as peças revestidas pelo produto por certas horas. Logo após, esfregue as trempes em água morna com sabão. Use o lado grosso de uma esponja nas grades. Para as partes revestidas com o produto, use um pano sedoso para retirada. Deixe as peças secarem totalmente antes de colocar de novo.
Lembre-se que quanto mais você demorar a limpar o seu fogão, mais imundície vai concentrar. Conservar o fogão limpo é difícil, todavia sem a conservação apropriada, as saídas de gás podem ficar obstruídas causando agravos.

Passo a passo de como limpar fogão
Avalie esta postagem
Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário