Limpeza com vinagre? Formas inteligentes saiba

Os produtos de limpeza de casa podem ser caros e venenosos, fazendo com que diversas pessoas tentem abordagens alternativas. O vinagre é um excelente multiuso e, inclusive, pode ser empregado para limpar paredes. Você é capaz de gerar uma diluição de limpeza simples com vinagre e água. Ainda que seja uma solução natural, assegure-se de executar uma verificação de mancha antes de avançar a fim de garantir paredes verdadeiramente limpas.

Proteja seus pisos antes de começar a limpar as paredes

limpeza-com-vinagre-formas-inteligentes-saiba Ponha uma toalha ou toalhas no decorrer do rodapé da parede que você tenciona começar a limpar. As buchas que vão ser utilizadas na limpeza jamais devem encontrar-se encharcadas com a finalidade de evitar que pingos escorram pela parede. Conserve certas toalhas e panos de limpeza por perto para o caso do balde com o produto entornar.

Ventile o cômodo em que vai ser realizada a limpeza

Dependendo de quão forte o seu produto é, você pode julgar o odor de vinagre um pouco incômodo. Se for o caso, abra uma janela ou ligue determinados ventiladores a fim de favorecer a circulação do ar. Os eflúvios de vinagre não são ameaçadores, contudo eles são capazes de deixar você agoniado. Uma vez iniciada a limpeza da parede com o vinagre, o trabalho deve ser feito com calma, um trabalho apressado é capaz de levar a gotas e outras marcas de água que vão permanecer avistáveis nas paredes quando estiverem secos.

Desconecte as tomadas das paredes

Desconecte os condutores de alimentação de energia das tomadas. Caso pretenda limpar as tampas de saída e/ou no lugar em que encobrem a parede, desconecte a energia destas tomadas antes de iniciar a limpeza da parede. Exerça o mesmo para interruptores de luz, cabos de telefone e outros dispositivos com eletrocondutividade.

Retire a ornamentação fixada na parede

limpeza-com-vinagre-formas-inteligentes-saiba Caso você esteja limpando a parede por completo em vez de limpar o local mais sujo, retire tudo o que estiver grudado na parede. Certifique-se de que vai ser uma limpeza meticulosa, sem fechamentos que consigam estar escondendo imundície. Isso pode englobar fotografias, molduras ou outras obras artísticas; prateleiras, mancebos ou outros objetos práticos; dispositivos eletrônicos como TVs ou alto-falantes grudados na parede.

Como planejar uma solução com vinagre para limpar paredes

Principie com uma mistura suave. Uma quantia relativamente pequena de vinagre combinada com água morna pode ser suficiente para a prática durante a grande parte do tempo. Apenas combine 2 a 3 colheres de sopa de vinagre branco destilado com 1L de água em um balde ou recipiente igual.
Tenha em mente que você vai estar levando esse balde em volta de toda sala. De acordo com o tamanho de seu recipiente, adeque as medidas de acordo com o preciso com a finalidade de preservar o recipiente moderadamente completo com a finalidade de evitar que derrame.

Limpe primeiro um local das suas paredes

Procure uma área que está cercada de vista por mobílias ou oculta. Molhe uma esponja na sua mescla e esprema-a até que o excesso d’água tenha sido reduzido. Higienize o local realizando movimentos circulares, utilizando uma pressão mínima. Reprise com uma segunda bucha e água limpa para lavar. Em seguida, enxugue com um tecido sedoso ou uma toalha.
Utilize buchas sedosas (em oposição a um tipo mais abrasivo destinado a friccionar panelas queimadas), principalmente se suas paredes encontrarem-se pintadas. Utilizar esponjas mais rígidas é capaz de avariar a superfície da sua parede.

Adicione mais vinagre se necessário

Verifique o primeiro lugar que escolheu para limpar com o restante da parede. Se a sua combinação funcionou, conserve nos parâmetros em que encontra-se. Se o ponto de prova ainda parecer sujo, aumente a parcela de vinagre para a água e repita a limpeza. Comece inserindo meia xícara de vinagre ao seu litro de água. Caso isso ainda pareça fraco, persista inserindo meia xícara de vinagre proporcionalmente até adquirir uma combinação eficiente para limpar as paredes. Paredes exageradamente sujas podem demandar uma proporção de duas porções de vinagre para 3 parcelas d’água.

Inclua o bicarbonato de sódio à diluição

Se a impureza em suas paredes tiver acumulada, você é capaz de ter necessidade de uma diluição um tanto mais abrasada do que somente vinagre e água. Comece inserindo ¼ de xícara de bicarbonato de sódio à sua mistura e experimente novamente. Apesar disso, tenha em mente que caso as suas paredes sejam coloridas, agentes abrasivos como bicarbonato de sódio podem danificar a pintura, especialmente se a base for em látex. Caso a sua solução comece a estragar sua tinta, talvez seja necessário aplicar uma nova camada de tinta ao invés de limpar.

Limpeza com vinagre? Formas inteligentes saiba
Avalie esta postagem
Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário