Descubra como limpar torradeira de forma prática

A torradeira às vezes pode ser menosprezada na limpeza da cozinha, mas com certeza deve ser limpa habitualmente. Os farelos de pão se aglomeram em uma torradeira com o decorrer do tempo, então você deve periodicamente limpar bem a torradeira a fim de que ela continue operando normalmente. Para limpar uma torradeira, remova a bandeja de farelos da parte inferior e comece por aí a limpeza. Em seguida, lave o interior e a parte externa. Quando terminar, sua torradeira vai estar limpa e pronta para ser utilizada.

Limpando a bandeja de farelos

descubra-como-limpar-torradeira-de-forma-pratica Desative a torradeira da energia e vá para um espaço amplo para começar a limpeza. É necessário desconectar a torradeira antes de começar a limpeza a fim de evitar choque elétrico. Após desconectar sua torradeira, carregue o objeto para uma ampla superfície lisa, como uma mesa ou balcão. Ponha uma camada de jornal sob a peça para possibilitar a retirada dos farelos.

Remova a bacia de farelos

A maior parte das torradeiras possui uma bandeja removível na parte de baixo. Você é capaz de deslizar tranquilamente a bandeja de migalhas. Se não conseguir, veja como retirar a bacia consultando seu manual de instruções.
Depois de remover a bacia de migalhas, gire a peça de ponta-cabeça e bata para soltar as migalhas, pó e restos de pão. Você pode sacolejar a bandeja de farelos no jornal que você colocou debaixo da torradeira. Em contrapartida, pode ser mais fácil agitar sobre lixo para acabar com os farelos no mesmo instante.

Limpe a bacia de migalhas com água não muito quente e com sabão

Limpe a bacia de farelos sobre a pia usando água não muito quente e sabão líquido suave. Lave a bandeja de maneira igual que você limpa qualquer outro prato. Deixe a peça inteiramente limpa, retire todo tipo de migalha presa ou mancha e, em seguida, bote a bacia para secar.

Limpe uma bacia de migalhas não removível

Caso a sua torradeira não tenha uma bandeja deslocável, vire a peça de ponta-cabeça. Agite mansamente por cima do jornal ou o lixo certas vezes. Isso deve limpar a maioria dos farelos soltos.

Limpando as outras regiões da torradeira

Tire as migalhas internas, para isso utilize palitos ou escova de dentes limpos nos fios do interior da torradeira. Esfregue o pincel ou escova na mesma direção em que os fios seguem. De modo geral, é uma ótima ideia virar a torradeira de ponta-cabeça e sacudir novamente com o intuito de retirar migalhas soltas de dentro do aparelho.

Limpe a resistência de dentro

Umedeça sua escova dental com um pouco de vinagre e friccione a resistência para limpar, removendo qualquer farelo, imundície e detritos presos. Somente umidifique a sua escova dental com vinagre. Uma escova de dentes molhada tem grande chance de ocasionar poças na parte de baixo do equipamento e avariar o dispositivo.

Limpe o exterior da torradeira

Umedeça um pano umedecido com vinagre. Use esse tecido para limpar os lados da torradeira. Para marcas efetivamente difíceis, utilize um tanto de bicarbonato de sódio e friccione brandamente. Use uma esponja macia ou um pano de limpeza na parte externa do equipamento com a finalidade de evitar arranhões.

Limpe a torradeira mensalmente

Por volta de uma vez a cada mês, limpe seu equipamento com todo carinho. Faça isto limpando a bandeja de farelos e,assim, limpando o interior e o exterior com vinagre. Isto evitará que sua torradeira grude migalhas e outros restos.

Esvazie a bandeja de farelos a cada semana

Uma vez por semana, remova a bacia de migalhas e agite sobre o lixo. Se você não tiver uma bandeja removível, vire a torradeira de cabeça para baixo por cima do lixo.

Limpe o exterior da torradeira frequentemente

Diariamente, na ocasião em que você fizer a limpeza habitual na cozinha, não descuide da sua torradeira. Limpe a torradeira com um tecido molhado ou um tecido úmido com vinagre. Isto vai evitar que muita quantidade de sujeira e pó se juntem no exterior do aparelho.

Descubra como limpar torradeira de forma prática
Avalie esta postagem
Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário