Como limpar microondas corretamente

Basta você começar a aquecer o espaguete que restou do almoço para ingerir a massa apetitosa na janta para transformar o seu micro-ondas em uma verdadeira “zorra total”. A impureza se espalha por todos os cantos do micro-ondas e você acredita que limpar o dispositivo dará mais trabalho do que fazer outro lanche. Porém, se você evitar a limpeza desse equipamento, porque você acha que necessita de bem mais esforço do que você pode ter, possuímos excelentes notícias: limpar a impureza do micro-ondas é mais fácil do que você presume. Veja as sugestões que irão ajudar você a solucionar o inconveniente.

Elimine alimentos respingados e escorridos dentro do micro-ondas

Bote uma tigela adequada para micro-ondas com uma xícara d’água e um limão partido (limão ou laranja) e várias colheres de sopa de vinagre dentro do seu equipamento. Ative o micro-ondas por diversos minutos (ou até a mistura ferventar e a água estar fumegante). Deixe resfriar por quinze minutos antes de abrir a porta, depois tire a tigela e limpe a parte interna com um pano.

Limpe a porta oleosa

Limpe a junção emborrachada ao redor da porta com uma esponja úmida exclusivamente com água. Se o vidro da porta estiver muito engordurado, higienize com uma mistura produzida com meia medida de vinagre e meia d’água e em seguida enxugue. Você também é capaz de higienizar o seu micro-ondas com o seu produto de limpeza favorito. Você pode escolher os produtos multiuso de cozinha que possuam álcool na fórmula. Desta forma, você garante que o vidro enxugue de forma demasiadamente veloz e não fique embaçado.

Faça a higienização da parte de fora

como-limpar-microondas-corretamente Essa é outra parte do micro-ondas na qual você deve utilizar seu limpador multifuncional favorito. Certifique-se de borrifar o produto em uma flanela ou esponja e não diretamente no dispositivo, ou você pode avariar o dispositivo já que o produto de limpeza é capaz de, sem querer, infiltrar nos buraquinhos de ventilação. Utilize o tecido com o produto para limpar o pó e o óleo de cozinha que de modo geral gruda nos aparelhos eletrônicos. Logo depois, com um tecido umedecido, remova o limpador e, em seguida, passe um tecido seco para finalizar.

Limpe as gorduras mais complicadas

Escolha um produto de limpeza profunda de cozinha se seu micro-ondas estiver bastante imundo. Desengordurantes irão auxiliar a retirar inteiramente a impureza agarrada no aparelho por um bom tempo. Recorde-se sempre de tirar o produto com um pano umedecido com água e então passar um tecido seco. Você pode lavar a maior parte das peças que são soltas, como o prato girante, na lava-louças ou na pia, com água e sabão. Somente assegure-se de consultar o manual do seu fabricante antes de iniciar a lavagem.

Higienize o micro-ondas com mais assiduidade

como-limpar-microondas-corretamente Se tiver vontade de tornar a sua prática de higienização mais fácil da próxima vez, o indicado é limpar o seu aparelho a cada 2 dias, de acordo com a constância com que utiliza o micro-ondas e, obviamente, depois de algo respingar na parte interna dele. Deste modo os pedaços de alimentos não agarram na parte interna dele. Você vai agradecer futuramente.

Como limpar microondas corretamente
Avalie esta postagem
Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário