Banheira de hidro – O que deve saber

Uma ótima maneira de relaxar é ao longo do banho, e já se imaginou em um banho de hidromassagem? Difícil não descansar, né? Todavia se você ainda possui o antigo conceito de que banheira é para banheiros luxuosos, está muito enganado! Existem tipos de banheiras para todos os tipos de concepções, gostos e classes sociais. É óbvio que a banheira sempre dá aquela melhorada no ambiente! Então, caso você queira repousar em um banho de banheira, é necessário estabelecer qual o adequado perfil de banheira para a sua casa, e para isso, listamos sugestões e modelos que vão te levar à opção adequada!

Quais são os benefícios das banheiras e Spas de Hidromassagem?

banheira-de-hidro-o-que-deve-saber A Hidromassagem é uma técnica terapêutica de utilidade da água. A condição e a energia de deslocamento da água geram efeitos sobre a pele e os ligamentos, podendo elevar a circulação sanguínea superficial, viabilizando uma perfeita oxigenação sobre o corpo e maior relaxamento muscular.
A prática de hidromassagem foi criada para colaborar nos tratamentos de restauração das articulações e também é adequada para incentivar o bem-estar e o equilíbrio psíquico. Com mais saúde e relaxada, você se sentirá ainda melhor!

Algumas vantagens das banheiras e Spas de Hidromassagem

Auxilia a minimizar o stress
Minimiza as dores musculares e dos ligamentos
Ajuda a equilibrar a Diabetes
Ajuda a minimizar a celulite e varizes
Auxilia nos problemas de coração
Acalma as dores da Osteoporose

Perfis de Banheiras

 

Banheira clássica

banheira-de-hidro-o-que-deve-saber Os modelos comuns de banheiras costumam ser produzidos com equipamento acrílico ou gel coat.
Acrílico: tem mais brilho e tem maior garantia por ser mais forte.
Gel coat: superfície com menos resplandecência, possibilita troca da coloração.

Banheiras de Hidro Quadrada

banheira-de-hidro-o-que-deve-saber Os modelos quadrados geralmente são para mais de um indivíduo, e em razão disso exigem um ambiente maior para a implantação. Então, caso você possua um banheiro vasto, pode acreditar nessa alternativa para o banheiro com banheira. Além do uso para mais de um indivíduo, esses tipos, na quase totalidade das situações, têm hidromassagem.

Banheiras de Hidro Retangular

banheira-de-hidro-o-que-deve-saber Seguramente esse é o tipo mais conhecido e ainda mais usual entre os modelos de banheiras. O modelo retangular pode ser achado na versão indicada a uma pessoa (mais famosa) ou nos tipos maiores que cabem mais indivíduos. Para quem deseja uma opção de banheira para banheiro menor, a mais adequada opção é o tipo para uma pessoa, que pode chegar a ter uma das partes encostadas na parede, e aproveitando melhor o local acessível no lugar.

Banheira de Hidromassagem Redonda

banheira-de-hidro-o-que-deve-saber Caso você queira sentir-se em um SPA sem ficar fora de casa, não tenha incertezas de selecionar uma versão redonda. A versão costuma ser maior em função do seu molde e devido a isso exige que você tenha uma região maior para instalação. O molde deste modelo de banheira interfere inclusive em seu lugar de instalação, que não admite ser perto de uma parede. Deste jeito, é primordial ponderar que a banheira redonda exige um deck em volta e uma área mais ampla.

Banheira de Hidromassagem de canto

banheira-de-hidro-o-que-deve-saber Os modelos de banheira de hidromassagem que são situadas nas laterais são as opções perfeitas para superar a ausência de espaço e se adéquam muito bem a banheiros pequenos. Esse tipo de banheira aproveita o espaço entre 2 paredes, então você tem que ter um canto disponível para a instalação. O formato costuma lembrar um triângulo, e determinados modelos são adequados para até 2 pessoas, se tornando a opção perfeita de uma banheira compacta para mais de um indivíduo. O custo médio das versões com menos atribuições custam a partir de dois mil reais, o que faz com que a banheira tenha um preço chamativo comparado com outros tipos, como redonda e quadrada.

Banheira Vitoriana

banheira-hidromassagem-vitoriana Os tipos de banheiras conhecidas por vitoriana e retrô são os tipos que não são de adaptar. O modelo vitoriano dispensa todo o processo de instalação embutida, mas também não conta com hidromassagem. Então, antes de escolher essa versão é fundamental considerar ambos os pontos. O tamanho, que é indicado para somente uma pessoa, faz com que a banheira seja mais compacta e ideal para ambientes pequenos. O estilo é um fator de grande influência na escolha deste modelo, uma vez que a peça pode deixar o banheiro mais romântico e valorizar o lugar.

Banheiras de Hidro Especiais

banheira-de-hidro-o-que-deve-saber Se você ainda se encontra à procura de uma banheira moderna, mais uma alternativa são os modelos de banheiras especiais. Entre os estilos disponíveis, estão as versões com um destaque de vidro na lateral que dá um toque todo especial e dão toda a sofisticação ao banheiro.

Banheira Spa X Piscina

banheira-de-hidro-o-que-deve-saber De uns tempos para cá, a ideia de lazer vem pondo o relaxamento em evidência. As regiões gourmet ganharam banheiras Spas de hidromassagem externa em vez da piscina.
Mais em conta, confortável e mais usada, a banheira Spa tem ganhado a simpatia dos arquitetos.
A manutenção é baixa, você acaba usando mais. Aquece muito mais veloz, o que a torna simples e menos cara. A banheira spa acaba sendo utilizada não apenas nos fins de semana, como também na volta do trabalho de segunda a sexta.
O esquentamento é uma vantagem importantíssima. Você pode usar o aquecedor elétrico, a gás ou até mesmo o aquecedor solar, como a quantidade de água é bastante menor do que a quantia de água da piscina, não gasta tanta energia e é fácil de aquecer, você não tem necessidade de deixar ativado 24 horas por dia.
As Banheiras Spas indicadas pelos arquitetos são de 6 a 9 pessoas. Para receber familiares e não ficar um espaço abarrotado.
Há inclusive a chance de fazer uma hidromassagem de alvenaria, com pastilhas e a compra em separado do equipamento de alta compressão. Ainda assim, o arquiteto alerta para o conforto. O problema é a ergonomia. Você não conta com um banco ergonômico que te encaixa e não é tão confortável.
As pessoas têm investido mais na qualidade de vida e diversão no interior da própria casa. Um spa é um projeto que tem a hidromassagem como atrativo.
Dentro da faixa de R$ 13 até R$ 60.000, o que difere são os dispositivos, como frigobar, esquentamento, cascata e luminosidade. Assim que adquirida, a banheira pode ser instalada em um dia. Só é necessário um ponto de elétrica, um quadro disjuntor, se for uma banheira com aquecedor, e a parte hidráulica, de água e esgoto.

Conservação e Limpeza da Banheira Spa

No que se refere à conservação, é crucial só fazer a substituição do filtro. A filtragem, você consegue fazer em 40 minutos, acrescentando um produto específico para higiene. Quando vazia, a higiene é capaz de ser realizada apenas com sabão neutro.

Cuidados especiais com a sua banheira de hidromassagem

O sistema das Banheiras de Hidromassagem pode ser danificado caso esteja funcionando sem água, o certo funcionamento depende da pressão da água na bomba.

De que modo Utilizar uma Banheira de hidromassagem com Segurança

Se o seu cabelo for extenso, amarre-o em um rabo de cavalo ou coque para evitar que ele se prenda no filtro ou ralo.
Averígue se a banheira de hidromassagem está na temperatura adequada, levando em conta as pessoas que a utilizarão. Crianças não devem entrar em uma banheira com água quente se a água estiver mais quente do que água de um banho habitual (cerca de 35°C). Aos adultos, mantenha a temperatura da água menos que 50°C. Caso a sua banheira não tenha um termômetro digital, adquira um termômetro flutuante para que você possa controlar a temperatura.
Evite o emprego de álcool ou drogas na banheira. A água quente irá aumentar e vai acelerar os efeitos de tais substâncias. A bebida alcoólica faz com que você fique sonolento, e adormecer em uma banheira com água quente será muito arriscado. Sem contar o perigo de se afogar, o corpo não consegue regular bem a sua temperatura no momento em que você encontra-se dormindo, o que é capaz de levar a um sobreaquecimento perigoso.
Da mesma maneira, evite usar a banheira na ocasião em que se sentir imensamente sonolento, ou ao menos tenha a companhia de alguma pessoa mais alerta para acordar se você dormir.
Conserve constantemente a banheira protegida quando não encontrar-se em uso. Isto irá economizar energia e, mais relevante, irá evitar que espécimes e crianças pequenas despenquem/subam na banheira. Isto ainda irá auxiliar a prevenir que imundície e resíduos sujem a água. Use uma capa de segurança a fim de evitar que crianças e convidados indesejados a usem na ocasião em que você não encontrar-se por perto. Deixe sempre a capa livre de qualquer água empoçada.
Utilize regularmente os serviços de um profissional para preservar a banheira funcionando adequadamente. Isso ainda pode auxiliar a evitar reparos mais caros futuramente.
Os componentes elétricos têm de ser instalados por um profissional capacitado; assim, irão funcionar perfeitamente. Jamais use o ofurô se você desconfiar de quaisquer problemas elétricos.
Nunca use aparelhos eletrônicos (incluindo celulares, rádios, TVs ou qualquer outro equipamento com rede elétrica) dentro ou próximo à banheira de hidro. Caso você queira ter um destes objetos por perto, utilize um que opere à bateria e deixe-o por cima de uma mesa a uma distância adequada da água. O mesmo aplica-se para todas as tomadas elétricas, de acordo com os manuais de instalação. Equipamentos com fios e tomadas elétricas apresentam um perigo iminente de eletrocussão se em contato com a água!
Mantenha toalhas secas próximas da banheira de hidromassagem para que todos possam secar os pés na ocasião em que saírem.

Dicas de utilização da banheira de hidromassagem

Sua banheira deve estar sempre limpa. Ainda por cima, utilize apenas produtos listados como adequados. A água quente, se limpa de forma errônea, pode fazer com que as bactérias se proliferem. Mantenha todos os níveis químicos dentro de uma faixa adequada, incluindo a cota total de alcalinidade e pH, pois isto irá melhorar a eficiência do seu desinfetante e evitar irritação da pele e nebulosidade.
Tome sempre um banho de chuveiro com água e sabão antes e depois de usar uma banheira de hidromassagem. Tomar banho antes evita que loções e óleos se alojem no filtro, e impossibilita a entrada de bactérias na água; Banhar-se após utilizá-la vai ajudar a retirar quaisquer produtos químicos ou micróbios que permanecem em sua pele, evitando manchas e inflamações.
Tenha cuidado ao utilizar sua banheira ao longo do inverno. Se a temperatura fora da banheira estiver menos que 0, a água espirrada sobre a extremidade é capaz de congelar muito rápido tornando a superfície escorregadia. Tome cuidado ao sair! Bote material antiderrapante nas escadas e um corrimão. Segurança em primeiro lugar.
Verifique se a área ao redor é suficientemente iluminada, principalmente à noite. É essencial ser capaz de notar claramente o chão para evitar tropeçar, despencar, ou pisar em falso.

Nota Primordial

O ideal é jamais permitir que crianças com menos de doze anos de idade usem uma banheira Spa, graças aos muitos riscos, incluindo o afogamento, infecção bacteriana e prejuízos cerebrais ocasionados pelas condições climáticas muito quentes. Jamais deixe crianças dentro ou próximas de uma banheira de hidromassagem sem a supervisão de um adulto e sempre vá a um médico antes de assentir que os seus filhos entrem nela.
Mulheres grávidas devem evitar submergir seus estômagos em uma banheira com água quente, pois a temperatura é bem elevada para o embrião. Em vez disso, molhe unicamente os pés e as pernas, ou consulte o seu médico.
Caso você tenha uma doença cardiovascular, hipertensão, ou diabetes, você deve verificar com o seu médico antes de utilizar uma banheira de hidromassagem.
Conserve os produtos químicos em um espaço limpo, longe da umidade e seguro. Esses produtos são letais se ingeridos por crianças ou animais, em razão disso mantenha-os em um lugar seguro e fora do alcance das crianças.
Tal como acontece ao usar piscinas, saia imediatamente e encontre abrigo em caso de raios.
Todos os que forem usar a banheira de hidromassagem têm que saber em que parte desligar, pois nunca se sabe quando irá ser necessário.

Banheira de hidro – O que deve saber
Avalie esta postagem
Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário